Rumos da Tecnologia da Educação para os próximos anos

0

A tecnologia da educação busca acompanhar o crescimento tecnológico mundial, trazendo metodologias de ensino condizentes com a realidade da tecnologia atual. Para conviver com essas mudanças frequentes a escola precisa se aprimorar e se adaptar de forma a trazê-las para a sala de aula.

Gestores e profissionais de ensino vêm, ao longo desse processo, tentando driblar o desafio de ensinar na era dos computadores, tabletssmartphones, etc.. Para isso, tem-se discutindo, constantemente, maneiras de se adequar à tecnologia, de modo a trazer resultados sólidos à metodologia educacional, de acordo com o perfil populacional que se forma nesta nova era.

Tudo é válido para agregar conhecimentos e atrair os alunos para o aprendizado. Educadores de todo o mundo se reúnem para incorporar uma nova linguagem de entendimento global e que seja interessante para os alunos. Inserir aulas virtuais e atividades com jogos interativos, utilizar o computador como ferramenta de pesquisa durante a aula, modalidades de aulas não presenciais, e tantas outras formas de facilidades viáveis à rotina do ensino, vêm sendo aplicadas gradativamente neste novo contexto.

Essa mudança na educação é notória e a adaptação se faz necessária de forma muito rápida.   No decorrer, é bem provável que haja interação entre professor e aluno apenas online, sem a necessidade de ambos estarem presentes no ambiente escolar. Outras inovações também estão sendo inseridas no contexto escolar, algumas delas já são utilizadas atualmente e serão cada vez mais comuns no cotidiano, trazendo avanços que impactarão diretamente no acesso à educação, facilitando a vida de todos.


Deixar uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *