Como a sua instituição de ensino utiliza as Mídias Sociais?

0

O uso das mídias sociais tem sido um grande auxílio para as empresas divulgarem os seus negócios e aumentarem a sua renda e lucros. Redes sociais, press releases, e-mails de contatos, SMS e blogs são uma ferramenta potente quando bem usada.

E a sua instituição de ensino? Vem tirando proveito dessas ferramentas? Você tem usado corretamente as mídias sociais?

Redes sociais

Ter uma página em uma rede social é uma forma de fazer com que o cliente esteja sempre recebendo atualizações sobre a sua instituição de ensino e fazer deste um colaborador ativo: através dos seus compartilhamentos, milhares de outras pessoas podem ter acesso às suas informações, completamente de graça.

Blogs

Além de atrair o público alvo, os blogs servem para divulgar a visão da sua instituição de ensino, atraindo parceiros e pessoas interessadas em discussões. É importante ter atualizações constantes, para não dispersar o interesse do público. Blogs são uma ótima ferramenta para receber tráfego de buscadores, através de conteúdo produzido para esse intuito.

É importante que esses instrumentos tenham espaço para a voz do cliente. Seja através de comentários, ou de uma caixa de e-mails voltada para críticas e sugestões, o importante é estabelecer um contato íntimo com aquele que pode vir a ser seu futuro aluno, ou até mesmo aquele que já estuda em sua instituição.

Procure responder, sempre que possível, as dúvidas e esclarecer o que vem sendo feito com relação às críticas que eventualmente forem postadas.

Facebook

O Facebook está em voga hoje em dia. Quase todos os usuários de internet tem seu perfil e acessam diariamente o site para ficarem por dentro das novidades, não só de seus amigos e parentes, mas também notícias que lhes interessem. Por este último motivo, muitas instituições de ensino chegam a utilizar mais esta ferramenta que um blog próprio, mas o contrário também acontece.

A verdade é que ambas as ferramentas devem ser usadas. Integrar o blog ao Facebook e utilizar a ferramenta como uma espécie de "SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)" são medidas necessárias para aumentar o tráfego e o engajamento de sua instituição de ensino.

Faça uma boa campanha publicitária com menor custo

As mídias sociais promovem novas conexões e a possibilidade de geração de conteúdos relacionados a sua instituição de ensino, por pessoas que nem mesmo fazem parte da sua equipe publicitária. Nada melhor para atingir o seu público do que um conteúdo criado em uma linguagem voltada para ele. Um post em um blog ou em uma rede social, pode ser bem mais efetivo do que campanhas publicitárias em TV, rádio ou outdoors.

As mídias sociais são atualmente a forma mais rentável de marketing que a sua instituição de ensino pode ter. Se a sua instituição ainda não investe nessa área, está mais do que na hora de incluí-la como uma de suas prioridades. Os resultados serão altamente satisfatórios.


Deixar uma Resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *